Notícias

FILTRAR:

Sindicato e trabalhadores cobram soluções da GVT

Dirigentes do Sintetel foram à GVT Guarulhos em 13 de novembro, quando os trabalhadores tiveram a oportunidade de explanar todos os problemas e dificuldades que estão passando no dia a dia.

Vale lembrar que alguns problemas não são exclusivos de Guarulhos. Também recebemos reclamações de trabalhadores da GVT de todo o estado de São Paulo.

Eles cobraram firmemente uma posição do RH e das áreas responsáveis. 

Alguns problemas foram esclarecidos na hora e procedimentos internos foram reforçados, conforme consta abaixo:

Não pagamento do VR na hora-extra: A empresa afirmou que todos os valores retroativos já foram pagos em 10 de novembro. 

Horário de almoço iniciado pelo supervisor com o técnico ainda na casa do cliente: a GVT garante que isso não ocorrerá mais, pois cabe ao próprio trabalhador iniciar sua hora de almoço. 

Manutenção nos veículos e equipamentos com defeitos: empresa se comprometeu a fazer os reparos e substituições necessárias. O trabalhador deverá informar seu supervisor.  

Falta de ferramentas adequadas: a empresa informou que foi feito um levantamento e todas as ferramentas serão repostas. 

Plano de carreira – falta de divulgação de vagas internas: Os representantes da GVT disseram que todas as vagas ficam disponíveis na intranet. Mas, para atender os pedidos, fará com que os supervisores divulguem também para suas equipes.

Falta de uniforme: já está sendo providenciado.
Plano de Saúde com alta coparticipação: a GVT orientou que quando trabalhador agenda consultas no aplicativo da AMIL, não é cobrado coparticipação.

Punição para quem sai da rota estabelecida com o carro da empresa em caso de urgência: a GVT pede para que o trabalhador comunique o seu supervisor.

Descontos indevidos de atrasos e finalizações do serviço antes do horário: a empresa garante que não irão ocorrer.  

Retiram o carro e o funcionário não tem VT pra voltar pra casa: a GVT informou que só  retiram o carro em situações extremas. Mas o supervisor providenciará meios de locomoção de ida e volta aos trabalhadores. 

Instalador está sendo convocado para fazer reparo nos finais de semana indevidamente e ainda corre o risco de perder o PIV:  a empresa assume o erro e diz isso será corrigido.


Além de assumir os compromissos mencionados no verso, a GVT ficou de avaliar alguns itens que ficaram pendentes e outros que estão em processo de negociação. 

EM ANÁLISE DA EMPRESA: 
• PIV com metas inalcançáveis e frequentemente alteração nas regras e pontuações.

• Jornada de trabalho de segunda a sexta para todos.

• Retorno das Campanhas de Incentivo: prêmio, sorteios, etc.


EM NEGOCIAÇÃO COM O SINDICATO:
• Instaladores e reparadores reivindicam adequação salarial, pois executam três serviços (Triplo Play), porém não recebem por isso. Eles executam também tarefas de ADSL, função que tem salário superior.

• Pisos Salariais.

• Avanços no PAD (PPR).

O Sintetel ficará de olho nos compromissos firmados pela empresa e cobrará respostas dos itens pendentes.

TRABALHADOR: SE OS COMPROMISSOS ASSUMIDOS PELA EMPRESA NÃO FOREM EXECUTADOS, INFORME AO SINDICATO!

TAGS