Notícias

FILTRAR:

Assembleias de teleoperadores aprovam Pauta de Reivindicações

Após o Encontro Nacional de Teleoperadores (clique aqui), o próximo passo da Campanha Salarial foi levar a pré-pauta de reivindicações para a Convenção Coletiva de Trabalho 2016 às assembleias. Em São Paulo, elas ocorreram de 28 a 30 de outubro nas empresas e contou com ampla participação dos trabalhadores. 

Além de avaliarem os itens do documento composto no Encontro Nacional, os teleoperadores também tiveram a oportunidade de acrescentar reivindicações. “Foi muito importante a participação dos trabalhadores nessa etapa da Campanha Salarial. Desta forma, conseguimos ampliar a pauta e incorporar outras necessidades da categoria”, avalia Fábio Oliveira, dirigente do Sintetel. 

Entre as principais reinvindicações, além de aumento real, estão a igualdade de salários e condições de trabalho, PPR digno, e o fim da alta rotatividade. “Uma de nossas prioridades será combater com rigor a prática do assédio moral e sexual em nossa base”, destaca a dirigente do Sintetel Aurea Barrence. 

A data-base da categoria é 1º de janeiro. No estado de São Paulo, a Campanha Salarial no Teleatendimetno envolve cerca de 250 mil trabalhadores pertencentes a diversas empresas do setor, como Atento, Contax, Tivit, Teleperformance, Brasil Center, AlmaViva, entre outras. 

Acompanhe as notícias pelo site.

TAGS