Notícias

FILTRAR:

Sintetel exige cumprimento da Convenção Coletiva na HS Paiva

Os dirigentes do Sintetel foram até a prestadora de serviço em telecomunicações HS Paiva e se depararam com uma situação de calamidade. Carros sem condições de uso, salários e benefícios abaixo da Convenção da categoria e uma série de desrespeito aos direitos dos trabalhadores. 

O novo estilo de gestão da Vivo/GVT será usar empresas terceirizadas que descumprem as Leis trabalhistas? O Sindicato não admitirá retrocesso nas conquistas para os trabalhadores. 

A HS Paiva é a prova do estilo GVT de economizar com precarização das condições de trabalho. E a Vivo, a maior operadora do Brasil, vai querer ter sua imagem associada a empresas de fundo de quintal? O trabalhador não pode receber menos do que o determinado na Convenção Coletiva da categoria, isso é contra a Lei. É assim que a Vivo/GVT quer lucrar?

Diante do novo cenário do setor de telecomunicações no estado de São Paulo, o Sindicato está mapeando as empresas prestadoras para verificar se todas cumprem a Convenção. Se alguma delas se negar a cumprir, o Sintetel entrará com uma Ação de Cumprimento de Convenção Coletiva junto ao Ministério do Trabalho. 

TAGS