Notícias

FILTRAR:

TIM oferece zero de reajuste e revolta os trabalhadores

“Vergonha alheia”. Foi este o sentimento que tomou conta da bancada sindical após reunião com a TIM, em 20 de outubro, para negociar o Acordo Coletivo de Trabalho 2015 – cláusulas econômicas.   

Antes de apresentar a proposta, a empresa mostrou um cenário de caos com o intuito de fazer terrorismo psicológico, inclusive de forma antiética ao envolver os concorrentes com argumentos deprimentes e vazios.

ZERO DE REAJUSTE?
A TIM extrapolou todos os níveis de desrespeito aos seus trabalhadores e ofereceu ZERO de reajuste salarial. Diante da situação, a comissão do Sintetel/Fenattel afirmou que se a empresa quer o embate, ela terá o embate.

A TIM quer se apropriar de uma crise que não é dela e de uma forma oportunista. Os dados comprovam:

• a TIM possui cerca de 75 milhões de clientes, sendo que destes, 81% são pré-pagos, ou seja, causam inadimplência zero. 

• Seu lucro líquido subiu 153,4% no 2º trimestre de 2015, com a venda das torres, atingindo a cifra de R$ 926,4 milhões acima dos R$ 366,6 milhões alcançados no ano passado.

• Os custos operacionais abaixaram 10,5% em relação ao mesmo período de 2014. 

• O EBITDA cresceu também em relação a igual período de 2014. A empresa acumulou investimentos em cerca de 19,4% no segundo trimestre de 2015.
Além disso, a TIM gasta milhões com publicidade e na hora de reconhecer os trabalhadores, ela os despreza.

O Sindicato sempre avançou nas conquistas nos acordos celebrados com a TIM, sem uma participação mais efetiva dos trabalhadores em termos de mobilização.


TRABALHADORES EM PÉ DE GUERRA! CHEGOU A HORA

Vamos mostrar para a TIM o nosso descontentamento e a nossa decepção com a essa nova atitude! A empresa teve a cara de pau de dizer que garantiria as condições vigentes no Acordo Coletivo e que não haveria redução dos benefícios, que garantia a antecipação da primeira parcela do PPR de 1,5 salários em dezembro/2015, exceto MBO.

Oras bolas, isto já foi negociado e está garantido no Acordo Coletivo assinado. Será que a TIM está pensando que os trabalhadores são trouxas?

A única notícia boa da reunião foi a renovação dos celulares, pleito antigo dos trabalhadores e do Sindicato. 

Em função dos impasses surgidos, foi designada uma nova reunião para 05/11/2015.

Trabalhador, não dê ouvido a boatos! Vocês são nossos ouvidos e o Sintetel é a sua voz.

TAGS