Notícias

FILTRAR:

Sintetel inicia discussão do PPR/2016 com as prestadoras

Considerando que as empresas sempre dificultam as negociações, a direção do Sintetel já iniciou a discussão sobre os valores e metas do PPR/2016 com as prestadoras de serviço. A reunião ocorreu em 14/10 entre o Sintetel, o sindicato patronal e as empresas.

O Sintetel defendeu que os trabalhadores têm o direito de saber, já a partir de 1º de janeiro, o que ele tem que fazer para receber o PPR. Preocupa o Sindicato o fato de que as operadoras estão reajustando os contratos das prestadoras para baixo. O motivo para isso é o de tentar aumentar os lucros dos acionistas estrangeiros.

As operadoras engordam os cofres dos espanhóis, dos mexicanos, dos norte-americanos, dos italianos, explorando a mão de obra brasileira.

Certamente as prestadoras usarão isso como desculpa para tentar reduzir a parte que cabe aos trabalhadores e fugir das negociações com o Sindicato.

O Sintetel não admitirá que os patrões brinquem com os ganhos dos trabalhadores.

Esta primeira reunião foi um contato para alinhar o calendário de futuras reuniões. O próximo passo será negociar por empresa, uma vez que cada uma possui a sua realidade e a sua particularidade.
Aguardem novas informações.

TAGS