Notícias

FILTRAR:

“Postagem em redes sociais pode causar demissão”, alerta especialista em internet

O professor universitário e diretor de base do Sintetel Ricardo Martins alertou os teleoperadores de todo o Brasil sobre os cuidados necessários no uso das redes sociais. Ele explicou que certas postagens podem causar a demissão dos empregados por justa causa. Ricardo abriu o 1º Seminário Nacional de Teleatendimento, que acontece nesta quarta-feira, 7 de outubro, como parte do Congresso da Fenattel (Federação Nacional dos Trabalhadores em Telecomunicações).

Os representantes sindicais foram alertados de que existem empresas que não contratam pessoas que estão fora do Facebook, pois encaram isso como um possível problema para se relacionar, além de dificultar o processo de filtragem da personalidade dos candidatos. 

Entretanto, o professor fez o alerta de que se as redes sociais são necessárias por um lado, é preciso tomar cuidado por outro. Trabalhadores já foram demitidos por justa causa pelo simples fato de curtirem um post considerado ofensivo à empresa que trabalhavam. “O principal objetivo dessa palestra é fazer com que nós, representantes sindicais, mais ainda do que os outros trabalhadores, tenhamos cuidado com a nossa imagem, com nossos planos, e que fiquemos cientes de que não podemos expor tudo em redes sociais”, alertou o presidente do Sintetel e da Fenattel, Almir Munhoz. 

TAGS