Além de Maria Edna Medeiros, as dirigentes do Sintetel Débora Cristina e Lúcia Brito também participaram
Aproximadamente 2.500 mulheres participaram neste fim de semana da 5ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, em São Paulo. No evento, foram discutidas propostas, diretrizes e subsídios para políticas públicas, além da eleição de delegadas da capital para a conferência estadual, que será realizada de 20 a 22 de novembro.
Com o tema Participação, Políticas Públicas e Consolidação de Direitos: Construindo o Plano Municipal de Políticas para as Mulheres, o encontro contou com membros do governo e representes de entidades e da sociedade civil.
Maria Edna Medeiros, dirigente do Sintetel, e outras seis sindicalistas representaram a Secretaria da Mulher da UGT. “Foi uma tarefa gratificante e mais um grande aprendizado. Podemos, mais uma vez, lutar para garantir o espaço das mulheres trabalhadoras", disse Maria Edna Medeiros.
Na abertura da conferência, também participaram a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, a vice-prefeita, Nádia Campeão, a primeira-dama e coordenadora do programa São Paulo Carinhosa, Ana Estela Haddad, e o prefeito Fernando Haddad. “Penso que São Paulo pode dar muitos exemplos de boas práticas voltadas para a igualdade de gênero”, afirmou Haddad. A ministra Eleonora Menicucci observou que “esses eventos servem para conferir a implantação das políticas públicas para as mulheres”.
As resoluções da conferência e lista das delegadas eleitas devem estar disponíveis amanhã, após publicado no Diário Oficial, no site mulherfalasp.com.br.