Notícias

FILTRAR:

"Conferência das Mulheres CSA" traça estratégias para o Movimento Sindical das Américas

Representantes da União Geral dos Trabalhadores (UGT) estão no Panamá para participar da “1ª Conferência das Mulheres da Confederação Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras das Américas (CSA)”. O evento teve início nesta quarta-feira, 9, e segue até  11 de setembro na Cidade do Panamá. O objetivo é traçar estratégias concretas e inovadoras para contribuir no fortalecimento do movimento sindical das Américas. 
 
Representam a central no evento as três diretoras da Secretaria da Mulher da UGT Nacional: Maria Edna Medeiros (também dirigente do Sintetel), Regina Pessoti Zagretti e Cassia Bufelli.

“Uma excelente oportunidade para unificar a luta e ampliar a participação das mulheres nos sindicatos. Sem contar a troca de experiências para podermos ensinar e aprender com as demais sindicalistas”, conta Maria Edna Medeiros. 

A Conferência conta com o apoio das centrais sindicais do Panamá e deve reunir cerca 250 mulheres de 30 países das Américas. 

Para assistir a transmissão AO VIVO clique aqui.

Sobre a CSA
A CSA (Confederação Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras das Américas) é a organização regional da Confederação Sindical Internacional (CSI) e também uma das confederações mais importantes do continente americano. Fundada em 2008 na Cidade do Panamá, ela filia 53 organizações nacionais de 23 países, que representam mais de 50 milhões de trabalhadores/as.

A confederação promove diversas ações sindicais com pleno respeito e promoção dos direitos humanos. Ela preza a igualdade de gênero e a plena participação das mulheres em todos os níveis do movimento sindical e democracia política, social, laboral e econômica.  

TAGS