Notícias

FILTRAR:

ATENTO - OPERAÇÃO VIVO: chega de descumprir a lei!

Os trabalhadores da Atento, operação VIVO, são vítimas do descaso da empresa. A grande questão é: a Lei está sendo descumprida. E isso pode? É claro que não. Então porque a Atento obriga quem trabalha 200 horas mensais na operação VIVO a fazer atendimento o dia inteiro? Isso é ilegal.

 

Atento, não vale fingir que não conhece a NR-17. Ela existe e regulamenta as condições de trabalho no teleatendimento. Quem tem jornada de 200 horas não faz atendimento, só quem tem jornada de 180. Tá claro, não tá?

 

Pergunta que não quer se calar: será que essa sobrecarga de trabalho é consequência do enorme número de demissões que vem ocorrendo na Atento?

 

Só que não para por aí. Assédio moral é prática corriqueira nas operações VIVO da Atento. O trabalhador não aguenta mais.

 

Abuso de autoridade no ambiente de trabalho e situações de humilhação, normalmente praticado por superiores, é crime! Isso tem que acabar!

 

Assédio moral não causa só constrangimento, mas também doenças psíquicas, como depressão e síndrome do pânico. Atento, chega de se fingir de morta e fechar os olhos para o problema.

 

E também não pode fechar o bolso. Equiparação salarial é um dever. Não pode um trabalhador exercer função igual a outro, mas receber salários diferentes. Além de injusto, é ilegal. Mesma função, mesma atividade, por que ter diferença? Isso vai contra os princípios da isonomia!

 

A Atento precisa cumprir a Lei, respeitar os direitos dos trabalhadores e resolver os problemas na Operação VIVO. As soluções são para ontem!

 

Trabalhador, vamos nos organizar e, caso a Atento não resolva, cruzaremos os braços!

 


TAGS