Notícias

FILTRAR:

LÍDER EM GREVE: paralisação entra no segundo dia

Os trabalhadores da Líder, prestadora de serviços da Vivo, seguem de braços cruzados. Nesta terça-feira, 4 de agosto, houve novo protesto na porta da empresa. Pelo segundo dia seguido, ninguém trabalhou como forma de reivindicar direitos mínimos como o pagamento do Vale Refeição, Vale Alimentação e Vale Transporte. A empresa também tem descumprido a Convenção Coletiva da categoria. 

Ontem, segunda-feira, os trabalhadores já haviam paralisado os trabalhos e seguido em carreata da Vila Anastácio, na Lapa, até o centro operacional do Jaguaré, onde foi realizado um grande protesto.

Entre os problemas denunciados estão desde falta de pagamento de hora extra até corte do convênio médico. O Sintetel está tomando as medidas jurídicas cabíveis, inclusive para proteger os demitidos que ainda não receberam suas verbas rescisórias.

Vale lembrar que de acordo com a legislação, a tomadora de serviço tem responsabilidade subsidiária, ou seja, na ausência do pagamento da contratada, a contratante terá que arcar com o ônus.

GREVE SEGUE AMANHÃ

Os trabalhadores da Líder seguirão reivindicando seus diretos nesta quarta-feira, 5 de agosto. A cada dia será realizada assembleia para definir os rumos da luta. 

TAGS