Notícias

FILTRAR:

Trabalhadores paralisam EmpreZa por descumprimento de Convenção Coletiva

Os trabalhadores do Grupo EmpreZa paralisaram suas atividades por duas horas em protesto pelo descumprimento da Convenção Coletiva. O movimento ocorreu em 25 de junho.

Dirigentes do Sintetel estiveram no local para ouvir os trabalhadores. Foi constatado, além do descumprimento da Convenção, a empresa nunca pagou PPR, atrasa o depósito do FGTS, o pagamento do VR/VA, sempre apresenta divergências na homologação e costumeiramente paga as horas extras com erros.

Mediante a paralisação, os representantes da empresa se comprometeram a realizar os respectivos pagamentos, conforme o índice da Convenção até 10 de julho de 2015. O Sintetel também conseguiu junto à empresa que os trabalhadores que realizaram o movimento não serão penalizados. Os trabalhadores também exigem o pagamento do PPR.

“Os trabalhadores decidiram aguardar a data prometida para o pagamento. Caso a EmpreZa  não honre com seu compromisso, iniciaremos a paralisação a partir de 13 de julho” explica José do Paraíso, dirigente do Sintetel.