Notícias

FILTRAR:

UGT inicia os trabalhados de seu 3º Congresso Nacional; Sintetel participa

Tem início na tarde de hoje, 16 de junho, as atividades do Terceiro Congresso Nacional Ordinário da União Geral dos Trabalhadores (UGT), central sindical a qual o Sintetel é filiado. Serão três dias de sessões plenárias temáticas e de eleição. O evento ocorre no Palácio das Convenções do Anhembi, na capital de São Paulo.

Cerca de três mil sindicalistas de todo o País e observadores convidados de quatro continentes participam. O Sintetel está representado pelo presidente da entidade, Almir Munhoz, e outros dirigentes. 

Coube a Fafá de Belém cantar o Hino Nacional na abertura do evento. O presidente nacional da UGT, Ricardo Patah, enfatizou a importância da presença feminina nas lutas trabalhistas, homenageando não só Fafá, mas a todas as mulheres presentes.

Entre outras autoridades, os governadores tucanos Geraldo Alckmin (SP) e Marconi Perillo (GO), e os ministros das Cidades e do Trabalho e Emprego, Gilberto Kassab e Manoel Dias, estiveram presentes na mesa de abertura do congresso. 

Manoel Dias afirmou que a UGT é seguramente a central que mais se preocupa com a organização do trabalhador e que é fundamental que se façam no País as reformas de base com o seu apoio. “Não à toa, a UGT recebeu elogios oficiais durante sua participação em Genebra na 104ª Organização Mundial do Trabalho”, comemorou o ministro.

Entre os temas a serem abordados nas sessões plenárias dos próximos dias estão “As reformas estruturais que o Brasil precisa”, “Desenvolvimento sustentável com justiça social” e “Trabalho e desigualdade: O futuro do emprego”. 

No final do congresso, em 18 de junho, ocorrerá a eleição e posse da Executiva Nacional e do Conselho Fiscal da UGT-Nacional.
Acompanhe a cobertura aqui pelo site.  


FONTE: UGT 
Atualizada em 17/06/2015 às 10h

TAGS