Notícias

FILTRAR:

Parceria entre Sintetel, TIM e prefeitura abrirá 180 vagas para portadores de deficiência em Santo André

O Sintetel fechou uma parceria com a empresa TIM e a prefeitura de Santo André para ampliar os postos de trabalho para deficientes na região. Serão 180 vagas para atuar em quase todas as áreas da empresa. O projeto foi acordado na tarde da última terça-feira, 02 de junho. 

Para o dirigente do Sintetel na região, Mauro Cava de Britto, a parceria possibilitará que esse perfil de trabalhadores também tenha acesso a diversos benefícios oferecidos pela multinacional que foram conquistados pelo Sintetel. “Quem trabalha na TIM tem direito ao “happy day” (folga no dia do aniversário), auxílio nutrição (fornecimento de leite em pó especial para filhos de trabalhadoras até dois anos), entre tantos outros diferenciais que garantimos em negociação”, salienta. 

“A proposta feita pela empresa é de inicialmente abrir 180 vagas da área técnica ao setor de call center, mas o número poderá se estender. Isso é importante para o trabalhador e também para a cidade que vem criando meios para deixa-la mais inclusiva”, comenta o prefeito de Santo André Carlos Grana. “Com essa parceria pioneira na cidade, pretendemos estimular empresas de outros setores a nos procurar para fazer o mesmo.”

De acordo com a TIM, a empresa tem um projeto sustentável, que envolve projetos de preservação do meio ambiente à inclusão social. Essa parceira, que surgiu a partir de uma proposta do dirigente do Sintetel, vem para alimentar tal projeto. “Muitas empresas têm dificuldades de preencher a cota prevista na legislação. O Sindicato, pensando nisso, incentiva a contratação de PCDs (pessoas com deficiências) com condições dignas de salários de benefícios”, explica Mauro Cava de Britto. 

O secretário do Trabalho, Emprego e Economia Solidária de Santo André, Cícero Martinha, diz que a iniciativa está em andamento desde o dia seguinte ao acordo. “A parceria funcionará junto com Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda (projeto da prefeitura que oferece diversos serviços ao trabalhador da região). Aos interessados, mais informações estarão disponíveis em breve no site e facebook da prefeitura”, esclarece.