Notícias

FILTRAR:

Trabalhadores se mobilizam contra desconto no salário na Líder

Trabalhadores da Líder denunciaram ao Sindicato que a empresa os comunicou que haveria desconto em seus salários sobre um valor que a mesma alega ter pagado a mais. 

Após conversar com o Sindicato, a empresa suspendeu o desconto temporariamente. Uma reunião está agendada para a semana que vem, ocasião em que o Sindicato espera uma resposta clara e efetiva. 

O caso
Sem conversar com o Sintetel e muito menos se reunir com os trabalhadores para tirar qualquer dúvida, a Líder chegou a afirmar que o desconto aconteceria porque ela pagou um valor a mais no cálculo de DSR.

Fábio Oliveira, dirigente sindical, diz que a decisão foi tomada de forma unilateral e, por isso, equivocada. “A empresa não deve descontar esse valor porque não sabemos se é devido ou não. E se esse desconto for devido, o trabalhador deveria ter sido comunicado de forma transparente, e não foi isso que aconteceu”, afirma. 

Os trabalhadores se uniram contra essa decisão, a empresa sentiu a pressão e suspendeu o desconto temporariamente. 

Trabalhador, o recuo da empresa mostra mais uma vez que a sua união com o Sindicato gera resultados positivos. Parabéns!

Aguarde mais informações. Enquanto isso, continuaremos mobilizados.