Notícias

FILTRAR:

Que beleza! PPR /2014 na TIM supera 100%

Em reunião, o Sintetel solicitou à TIM que apresentasse os resultados anuais que formatariam o PPR/2014. A empresa apresentou os indicadores e seus respectivos atingimentos nos quais, a média final, fechou em 106,48%.

A base de 100% do PPR era de 1,9 salários, mas com o resultado, o valor atingiu 2,02 salários. Considerando os aceleradores individuais, os valores das duas parcelas somadas poderão chegar a 2,77 salários.

Vale lembrar que uma antecipação no montante de 1,5 salário já foi paga em 30/11/2014. É importante considerar que o PPR integral é pago aos trabalhadores de acordo com os critérios de elegibilidade. A data de pagamento da segunda parcela está prevista para 29/05/2015. 

"Este PPR atingiu números satisfatórios e os valores a serem recebidos de uma forma geral foram extremamente positivos. Mesmo precisando melhorar em alguns aspectos como valores de benefícios e salários, os acordos celebrados entre o Sintetel e a TIM tiveram avanços significativos tanto em cláusulas economicas como nas cláusulas sociais. ", destacou Mauro Cava de Britto, diretor do Sintetel e coordenador nacional da Comissão da Fenattel.

A TIM confirmou que os trabalhadores desligados e que fazem jus ao recebimento serão pagos em 30/06/2015.

Outras questões
O Sintetel também cobrou da empresa um atendimento mais assertivo e eficaz dos RHs locais para elucidar eventuais dúvidas dos trabalhadores sobre o PPR. A empresa garantiu que todos os casos pontuais serão esclarecidos.

O Sintetel já cobrou a discussão do PPR/2015 e a TIM respondeu que agendará a próxima reunião para o final de maio. Na mesma ocasião foi discutida a repercussão positiva do uso das bermudas. 

O Sindicato aproveitou para reivindicar a aplicação do uso das bermudas nas lojas, bem como uniformes para o inverno. A TIM disse que analisará a compra das vestimentas para o inverno e que já está prevista a aquisição das bermudas para as lojas.

O Sintetel também desenvolveu um diálogo com a empresa para ampliação das vagas para os PCDs (Pessoas Com Deficiência) em todo o Brasil. O Sindicato já está interagindo com instituições específicas para a possibilidade de inserção destas pessoas no mercado de trabalho. Além disso, o Sindicato ainda reivindicou um melhor acesso destes trabalhadores ao PISA, devido à longa distância da portaria aos locais de trabalho.

TAGS