A direção do Sintetel se reuniu com os representantes da TGestiona, em 21/05, para negociar o Acordo Coletivo 2015/2016. O Sindicato recusou a proposta da empresa que consistia em 6,3% de reajuste nos salários, vale refeição e demais clausulas econômicas.
A bancada sindical reafirmou aos patrões que não aceitará nada abaixo do que foi negociado com as prestadoras de serviços em telecom, cuja data-base também é 1º de abril.
O Sintetel não admitirá precarização nas condições de trabalho, uma vez que a empresa pertence ao grande grupo internacional Vivo/Telefônica.
É importante ressaltar que proposta abrange as duas empresas: TGestiona e TGestiona Logística.
A reunião que ocorreria hoje, 22/05, foi cancelada a pedido da empresa. Os representantes patronais alegaram não conseguiram obter da matriz na Espanha autorização para formular uma nova proposta.
A empresa informou que só terá resposta na próxima terça-feira, 26/05, à tarde. O Sintetel exigiu rapidez nas negociações, visto que os trabalhadores estão sem reajuste desde 1º de abril. Diante disso, uma nova reunião foi marcada quarta-feira, 27/05.