Notícias

FILTRAR:

Sintetel quer reunião com o novo presidente do Grupo Telefônica

Após a aquisição da GVT, o Brasil torna-se o principal mercado do Grupo Telefônica tanto pelo número de acessos como de receitas, com mais de 100 milhões de clientes no final de 2014. A nova Vivo é a maior operadora móvel do País, líder no mercado de banda larga de alta velocidade. 

As palavras acima foram ditas pelo presidente mundial da Telefônica, sr. Cesar Alierta. Diz ele também que não quer perder a liderança do mercado, que a empresa investiu 55 bilhões de euros desde 1996 e quer consolidar esta nova fase de crescimento rentável.

A preocupação do Sintetel diante desta nova realidade é com os trabalhadores. 

Se a empresa almeja uma nova fase, os trabalhadores também deverão ser reconhecidos e valorizados para que esse objetivo seja alcançado. 

Ainda segundo o presidente Cesar Alierta, a combinação da GVT e da Telefônica permitirá capturar sinergias muito significativas nos próximos anos no valor de 14 bilhões de reais.
 
Como se vê, o cenário para a empresa no futuro parece promissor. O Sintetel lutará para que esses reflexos positivos recaiam também sobre os trabalhadores com a ampliação de conquistas no Acordo Coletivo e no SRE.

NOVO PRESIDENTE NO BRASIL É APRESENTADO 

Como parte da estratégia da empresa, foi apresentado o novo presidente do Grupo Telefônica Brasil, sr. Amos Genish. 

O Sindicato agendará uma reunião com o agora presidente da Telefônica. O objetivo é o de manter um bom nível nas negociações sindicais como sempre teve com o Grupo e com todos os presidentes que por lá passaram.

O Sintetel não aceitará atitudes antissindicais de quem quer que seja. 

Como disse o sr. Amos Genish em sua carta aos trabalhadores: “uma nova fase da nossa história se inicia a partir de agora”.

O Sindicato espera que essa nova fase não seja de confronto, mas sim de amplas negociações e conquistas em benefício dos trabalhadores.