Notícias

FILTRAR:

Sintetel cobra rapidez da Daruma na solução de problemas

O Sintetel cobrou da Daruma uma resposta sobre os problemas no pagamento dos salários e benefícios, no plano de saúde e no FGTS. 

A empresa fez um longo discurso sobre seu histórico de respeito aos trabalhadores, mas o Sindicato não se sensibilizou com o papo. 

Após o lengalenga, a Daruma disse que passa por certas dificuldades e que resolver todos os problemas não é uma tarefa fácil. 

Mas a empresa se comprometeu a resolver todas as questões dentro de 90 dias, ou seja, até junho deste ano os pagamentos poderão sofrer alterações. 

A empresa acrescentou que essas alterações serão sempre dentro do aceitável e em cumprimento à Convenção Coletiva. Sendo assim, os pagamentos serão realizados no máximo até o 5º dia útil de cada mês.

A Daruma se comprometeu a não deixar os trabalhadores desamparados no que diz respeito aos benefícios, especialmente vale refeição, vale alimentação e vale transporte. 

O Sintetel deixou claro que a Convenção prevê que devem ser seguidas as condições mais vantajosas para o trabalhador. 

O Sindicato pediu rapidez no processo e disse que não tolerará nenhum tipo de prejuízo ao trabalhador. 

Conforme publicado no jornal Linha Direta de março, a empresa havia afirmado que o problema do plano de saúde estava resolvido. Mas isso não é verdade!