Notícias

FILTRAR:

Sintetel cobra soluções imediatas para problemas com declarações de horas e estrutura dos prédios da Atento

Além da recusa da Atento em aceitar as declarações de horas apresentadas pelos trabalhadores, outros problemas relacionados à infraestrutura dos prédios da empresa foram denunciados ao Sindicato. 

Com as atuais condições das dependências de algumas unidades da Atento, a segurança e saúde do trabalhador ficam comprometidas. O Sintetel cobrou soluções imediatas. 

Veja quais são os problemas que ocorrem nos diversos sites:

1) Ar condicionado desregulado ou não funcionando;
2)Barulho infernal decorrente da chuva no telhado, tornando impossível o atendimento ao cliente; 
3) PAs e cadeiras quebradas; 
4) Elevadores parados com problemas constantes; 
5) Falta de água para beber;
6) Carpetes molhados e com mau cheiro;
7) Alagamentos nas entradas dos sites;
8) Teto caindo por conta de água da chuva. Além dos baldes espalhados pela operação, locais com água em meio à fiação, entre outros absurdos que colocam em risco a vida do trabalhador.

Em reunião realizada com o Sintetel, a Atento se comprometeu a fazer um levantamento de todos os itens citados e trazer uma resposta até 16 de março. 

O Sindicato deixou claro que não aceitará enrolações e não admitirá mais medidas paliativas. Além disso, exige também que a empresa apresente prazos para as soluções dos problemas relacionados no máximo até essa data.

Quanto ao mobiliário, a empresa informou que foram adquiridas 5.500 cadeiras para distribuição em vários sites para sanar o problema. 

Caso a empresa não traga uma solução definitiva, serão acionados os órgãos competentes.

Declaração de horas
A Atento voltou a não aceitar declarações de horas. O Sintetel interviu mais uma vez e ficou acordado com a empresa que todas as declarações de horas serão aceitas até uma nova reunião para tratar desse assunto. 

A negociação ocorrerá em breve. Aguarde mais informações do Sintetel.

TAGS