Notícias

FILTRAR:

Proposta orçamentária para 2015 é aprovada

A proposta orçamentária para 2015 e o parecer do Conselho Fiscal foram aprovados pelos associados do Sindicato. A Assembleia Geral Ordinária foi realizada nesta sexta-feira, 28 de novembro, na sede da entidade, conforme edital publicado no dia 10 de novembro no Jornal Agora.

O assessor sindical João Guilherme Vargas Netto fez uma análise da atual conjuntura política e falou sobre as perspectivas do movimento sindical para o próximo ano. Segundo ele, a luta pela recuperação da indústria deve ocupar o primeiro lugar entre os temas gerais a serem discutidos. “Os setores de comércio e serviços tendem a empurrar os salários para baixo. Já o industrial, pela participação que tem na economia, puxa para cima”, explica o assessor.  

Além disso, Vargas Netto salientou a importância da organização do movimento sindical para a próxima Marcha à Brasília e para as Conferências Setoriais pela Industrialização, ambos eventos a serem realizados em 2015. “De forma organizada e unitária, temos que nos fazer presentes sempre.” 

O presidente do Sindicato, Almir Munhoz, acometido por uma doença, se desculpou por não poder permanecer à assembleia, mas cumprimentou os sócios presentes e desejou a todos boas festas.  

Após a realização da assembleia que aprovou os itens da pauta, os dirigentes do Sintetel esclareceram as dúvidas com relação às Campanhas Salariais em andamento.