Notícias

FILTRAR:

Negociações com a Nextel iniciam com pessimismo

O Sintetel iniciou a negociação para o Acordo Coletivo 2014/2015 da Nextel no início de outubro. Na reunião com a comissão nacional de negociações da Fenattel – Federação Nacional dos Trabalhadores em Telecom, a Nextel apresentou um panorama negativo sobre sua situação financeira e disse que, por isso, não seria possível atender todas as demandas encaminhadas a ela. 

Os representantes da empresa disseram que a NII Holdings, dona da operadora no Brasil, solicitou a renegociação de suas dívidas nos EUA. Inclusive, que enviaram uma consultoria para acompanhar todos os processos com o objetivo de melhorar os resultados.

Após a Nextel apresentar essas desculpas, o Sintetel cobrou um posicionamento sobre a pauta de reivindicação aprovada pelos trabalhadores. A empresa respondeu que não seria possível acrescentar nenhuma cláusula nova no Acordo. Disse ainda que está fazendo análises internas para apresentar uma proposta somente para reajuste salarial e de benefícios. 

O Sindicato deixou claro que os trabalhadores não têm culpa se a empresa passa por essa situação, pelo contrário, eles sempre fizeram a parte deles. Por isso, não admitirá que eles paguem por erros de estratégias das quais não participaram. 

A empresa pediu um tempo maior para definir internamente uma proposta para apresentar ao Sintetel e uma nova reunião será agendada. Aguarde mais informações no site sintetel.org


TAGS