Notícias

FILTRAR:

Oi ... mais uma crise: quem a causou, que pague

A saída de Zeinal Bava da presidência da Oi expõe novamente a incapacidade dos sócios-controladores em administrar com eficiência uma empresa de telecomunicações.

Os principais acionistas (Grupo Jereissati Participações e Grupo Andrade Gutiérrez) já demonstraram, ao longo dos anos, que lhes faltam competências para dirigir bem uma das maiores empresas do país.

Com relação ao comando da Oi parece aquela brincadeira de criança chamada “dança das cadeiras”. Todo ano tem mudança...

Com a chegada dos portugueses da Portugal Telecom, parecia que enfim haviam encontrado um parceiro estratégico com a indicação de Zeinal Bava, para de fato e de direito, presidir a empresa.

Pois, finalmente a empresa seria comandada por um gestor com conhecimento amplo do setor de telecom. 
Só durou pouco mais de um ano esta gestão.

Hoje, a empresa está novamente à deriva. Com um presidente interino, sem as credenciais necessárias para tocar um “transatlântico” do porte de uma Oi, com os inúmeros e difíceis desafios. Tudo por culpa única e exclusiva dos sócios-controladores.

Os trabalhadores acompanham preocupados e vigilantes a mais este momento de crise na empresa.

Para a Fenattel, apenas uma certeza existe neste cenário conturbado: não permitiremos que os milhares de trabalhadores da oi espalhados por todo o país paguem a conta da irresponsabilidade dos acionistas majoritários.

Quem causou mais esta crise na empresa foram os sócios-controladores. Eles que paguem a conta!