Notícias

FILTRAR:

Trabalhadores denunciam absurdos praticados pela Contax

Vários trabalhadores procuraram o Sindicato para denunciar uma série de irregularidades que ocorrem na empresa. São elas:

• Retirada de copos: a Contax parece se preocupar demais com o meio-ambiente, a mais nova e brilhante ideia foi retirar os copos dos bebedouros e presentear cada trabalhador com um squeeze. Ou seja, se o trabalhador esquecer o seu, deverá tomar água na mão como se faz na bica ou morrer de sede. A alegação da empresa para tal decisão, pasmem, não foi a preocupação ambiental: a alegação da Contax foi a de que os trabalhadores estavam vandalizando os copos.
 
• Contratado(a) até 90 dias: o(a) trabalhador(a) que está em período de experiência não tem direito a utilizar o cartão VR externamente. Ele deverá gastar apenas na cantina da empresa com as diversas variedades de coxinha de frango. A Contax afirma que os novos trabalhadores não podem sair, pois devem se enturmar com os demais, além de ser mais aconchegante. Isso não é lindo, gente? A empresa é tão boazinha, né? Só que não! 

• Convênio Médico: Dois pesos e duas medidas. As novas funcionárias não têm direito de colocar seus filhos e dependentes no convênio médico. A empresa, em mais um delírio, acredita que ninguém ficará doente. E a piada da Contax não termina por aí. As antigas funcionárias que já tem filhos no convênio não poderão colocar um novo dependente. Atenção mamães, a Contax agora ataca com o controle de natalidade.

• Micro-ondas: A empresa com toda sua bondade colocou um micro-ondas à disposição dos trabalhadores. Mas detalhe: é só para olhar, ninguém pode usar! Isso é sério mesmo? A alegação da empresa é mais absurda que a sua prática. Ela afirma que foi denunciada à Anvisa e por isso proibiu o uso. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária não tem mais o que fazer em todo o Brasil e se preocupou com o micro-ondas da Contax. Ora bolas, conte outra que essa não colou!

Agora os trabalhadores viraram boias-frias, pois não têm onde aquecer sua comida e nem local refrigerado para guardá-las.
 
Atenção! A Contax tem praticado em outros estados a complementação do valor do Vale Transporte descontando o valor economizado pelos trabalhadores, ou seja, se sobrou R$ 10,00 do mês passado, a empresa só deposita o complemento. Espertinha essa Contax, não? Vamos ficar de olho para que isso não ocorra em São Paulo!

Vamos nos unir com o Sindicato para acabar com as práticas absurdas!

O Sintetel exige da Contax e das demais empresas uma discussão com seriedade sobre a Remuneração Variável na renovação do Acordo Coletivo. 

A Campanha Salarial começa agora, participe!