Notícias

FILTRAR:

Sintetel negocia transição de 800 trabalhadores de prestadoras

Algumas prestadoras de serviço perderam seus contratos de planta interna e, por isso, a Vivo/Telefônica abriu licitação para determinadas áreas do estado de São Paulo. 

As empresas EGS e Seicom, que atuavam nos bairros de Campo Belo, Lapa, Vila Mariana e as cidades de Osasco, Jundiaí e Santos, foram substituídas pela Ability. 

Já a região que atinge a Penha, o Ipiranga, a Zona Sul e as regiões do ABC e Alto Tietê, foram assumidas pela Seicom. Nestas localidades atuavam a Líder, a Huawei e a própria Seicom.

O Sindicato está chamando todas as empresas, inclusive a Vivo/Telefônica, para negociar a transição dos trabalhadores para aquelas que ganharam a licitação. 

Além disso, ratificará com as empresas a garantia dos direitos legais das rescisões, a obrigação do cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho, a manutenção dos salários, benefícios, jornada de trabalho e outros direitos praticados.

Dirigentes do Sintetel visitaram as bases para esclarecer aos trabalhadores sobre as verbas rescisórias e sobre a transição.

TAGS