As operadoras de telefonia móvel lançaram um vídeo para mostrar a infraestrutura de telecomunicações nos 12 estádios da Copa do Mundo. Mais de 10 milhões de fotos já foram enviadas durante as partidas pelas redes, o que está transformando o mundial no Brasil na "Copa das Selfies".
Para a instalação da infraestrutura de telefonia móvel e banda larga, as operadoras fizeram uma parceria para a implantação de um projeto único, com investimentos de R$ 226 milhões.
Em São Paulo, funcionários de algumas empresas que prestam serviços para várias operadoras, como a Oi - autorizada pela FIFA -, trabalharam dia e noite para executar a instalação de fibra ótica na Arena Corinthians, em Itaquera.
Além disso, antes de cada jogo, parte da estrutura de telecomunicações é montada e em seguida desmontada. Há sempre equipes de plantão no estádio para realizar este trabalho, inclusive testes para garantir que a transmissão de dados dos torcedores e imprensa ocorra sem problemas durante as partidas.
O vídeo mostra que, ao todo, foram instaladas nas arenas 4.738 antenas e 164 quilômetros de fibras ópticas. No jogo entre Brasil e Camarões, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, foram feitas 181 mil ligações e 1,6 milhão de comunicações de dados.
Além da cobertura interna, que permanecerá instalada nos estádios depois da Copa, as empresas de telefonia também ampliaram em média 28% a infraestrutura nas cidades. Isso ficará de legado para a população.
Para assistir ao vídeo clique aqui.
*Informações: http://www.ultimoinstante.com.br/