Pensando na qualidade de vida e na saúde dos trabalhadores e aposentados da categoria, o Sintetel disponibilizou um espaço em seu Centro de Formação Profissionalizante, apelidado de Casarão, para a primeira loja conceito do grupo Superbom. O objetivo é promover a venda de produtos naturais para um maior número de pessoas.
A inauguração do espaço aconteceu na noite de 8 de abril, terça-feira, com um evento de apresentação dos produtos Superbom e de receitas para prepará-los. O chefe André Vieland fez uma massa na cozinha experimental da loja, que será usada, no futuro, para cursos de culinária.
O presidente do Sintetel, Almir Munhoz, falou que em um primeiro momento pensou o quê o Sindicato tinha a ver com um projeto como esse, mas percebeu a importância do conceito de saúde para o trabalhador. “Queremos ajudar a levar qualidade de vida para a categoria”, afirmou. “A cozinha é um bom meio para ensinar a preparar receitas com a comida saudável da Superbom”, finalizou.
Atualmente, no Brasil, 8% da população é adepta do vegetarianismo. Com a parceria entre a Superbom, o Sintetel, a distribuidora especializada APOGEE e o Grupo Apse, que é formado por organizações que prestam serviços úteis à comunidade, a esperança é que este número cresça.
Ainda estiveram no evento, representando o Sintetel, José Carlos Guicho, Cristiane do Nascimento, Aurea Barrence e Fábio Oliveira, todos membros da diretoria executiva.