O Sintetel chamou a Daruma e a empresa contratante Telefônica/Vivo, em 10 de março, para exigir soluções referentes aos atrasos de salários, depósito do FGTS, VR/VA/VT, aluguel de veículos, demora na entrega de uniformes, benefícios dos recém-contratados (60 dias), entrega dos holerites, além da falta de informações do RH.
Ficou definido que a Daruma tem até 17 de março para se posicionar a respeito. Além desses itens, o Sindicato cobrou e a empresa afirmou que o pagamento do vale quinzenal (em 15/03/2014) e PPR (previsto para 20/03/2014) estão programados e não haverá problemas.
Na reunião, a Telefônica/Vivo afirmou estar com o pagamento em dia junto à Daruma e exige que a empresa regularize os itens apontados pelo Sindicato.
A Daruma argumenta que um dos motivos de suas dificuldades é a forte concorrência do mercado chinês. O Sintetel deixou claro que problemas relacionados com a fábrica não podem interferir neste contrato com a Vivo/Telefônica.
A Daruma tem cerca 850 trabalhadores dos quais 350 estão envolvidos neste contrato.
Ou a Daruma dá um jeito ou nós daremos um jeito na Daruma. Trabalhou, tem que receber! O Sintetel está firme e forte na luta pelos trabalhadores.