Presidente do Sintetel, Almir Munhoz, discursa durante o evento
Aposentada ganha TV no sorteio
-
-
Presidente do Sintetel, Almir Munhoz, discursa durante o evento
-
-
Aposentada ganha TV no sorteio
Sábado, muita chuva e trânsito intenso. Cenário ideal para não sair de casa. Porém, a receita não se aplica às mulheres trabalhadoras em telecomunicações. O grande comparecimento foi um dos pontos altos do tradicional evento que o Sintetel realiza há mais de uma década.
Em 2014, a Secretaria da Mulher do Sintetel resolveu inovar e o Clube Espéria foi escolhido como cenário das homenagens às mulheres. Por volta das 10h, Cenise Monteiro de Moraes, secretária da Mulher da entidade, iniciou oficialmente o evento relembrando o massacre das mulheres tecelãs, ocorrido em Nova Iorque, nos Estados Unidos, em 1857.
Em seguida, foi composta a mesa solene com a participação de todas as mulheres da diretoria executiva do Sindicato, além do presidente Almir Munhoz. “Existem eventos que a gente não se preocupa com a presença, mesmo com toda essa chuva, vocês vieram e isso me deixa orgulhoso, prova que estamos no caminho correto”, discursou Almir Munhoz, presidente Sintetel.
Em seguida, todas as dirigentes que participavam da mesa fizeram o uso da palavra. “Hoje é dia de comemoração, mas também de reflexão. Todos os dias nós vemos atos de violência contra a mulher e temos a responsabilidade de acabar com essa prática. Mulheres e homens são companheiros e devem dividir as responsabilidades. O homem não é dono da mulher, temos os mesmos direitos perante a lei. Vamos lutar para acabar com as diferenças”, destacou Cristiane do Nascimento, vice-presidenta do Sintetel.
Após os discursos, houve uma homenagem às mulheres que contribuem para o trabalho no Sindicato. Diretoras e funcionárias de diversos setores e regiões receberam um buquê de flores em forma de agradecimento.
Cenise Monteiro novamente tomou a palavra para homenagear o presidente do Sintetel, Almir Munhoz, pelo constante incentivo e abertura da entidade para que mais mulheres participem da vida sindical. “Procurei em toda minha vida praticar a democracia. Jovens, mulheres e aposentados sempre terão espaço no sindicato”, disse Almir.
A segunda parte do evento ficou por conta da jornalista Mônica Waldvogel, que comandou um bate-papo com quatro trabalhadoras. O evento foi encerrado com um grande sorteio de brindes às participantes que, mais uma vez, puderam deixar seus filhos no Espaço Criança.
Quem saiu feliz do evento foi a aposentada Dora Buzone. “Minha TV estava queimada. Moro em Limeira e por conta da viagem meus familiares me aconselharam a não vir. Estou muito feliz. É a primeira vez que participo”, desabafa a aposentada e ganhadora da televisão de 42 polegadas.
Vale lembrar que em 22 de março, o Sindicato realizará estenderá a homenagem às mulheres das regiões de Bauru, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. O evento acontecerá no município de Bauru.