Notícias

FILTRAR:

Mensagem às trabalhadoras

Companheiras,

Mais um 8 de março bate em nossas portas, sempre para nos lembrar da nossa reflexão sobre nosso cotidiano, nossas lutas, nossas vitórias. 

Desde o início da civilização, nós mulheres, não paramos de lutar por melhores condições de trabalho, melhores condições de vida para nossos familiares e ainda assim temos muito que fazer em pleno século XXI.

Ainda vemos nos noticiários, estatísticas sobre a violência doméstica. A cada hora três mulheres morrem nas mãos de homens violentos e sem escrúpulos. Apesar de já existir uma lei, a maioria desses assassinos não vai para a cadeia e às vezes nem são julgados pelo crime cometido. Mas, nossa vida continua e não podemos simplesmente fechar nossos olhos para as injustiças que ocorrem a nossa volta.

Para tanto, convoco minhas companheiras e companheiros  a refletirem sobre o Dia Internacional da Mulher. Não vamos permitir que a morte das nossas 129 companheiras de New York,  em 1857, tenha sido em vão.

Continuemos a ensinar e  a educar nossos filhos desde pequenos sobre a igualdade entre os gêneros e o respeito por todos em nossa volta. Com essa educação, a partir de nossas casas, conseguiremos mudar o rumo da história e, com certeza, um mundo melhor há de vir.

Uma frase para nosso dia: “As almas como os corpos podem morrer de fome. Queremos pão, mas também queremos rosas”.  Palavras de ordem citada pelas tecelãs de Massachusetts. durante uma greve em 1912.

Abraços,

Cenise Monteiro de Moraes
Diretora da Secretaria da Mulher | Sintetel-SP