O Sintetel questionou a Atento pela abertura das negociações de algumas cláusulas da Convenção Coletiva 2014. Entre elas, o PPR 2014, que promete avanços significativos em relação aos anteriores.
Outra cláusula que o Sintetel quer avançar é na remuneração variável, que precisa de valores maiores e melhor transparência com regras definidas e divulgadas. O Sindicato quer fazer parte dessa discussão para evitar que os trabalhadores sejam submetidos aos critérios e vontade da empresa que, muitas vezes, muda a regra no meio do jogo. O Sintetel insiste em critérios e metas transparentes para a remuneração variável.
Outra questão que o Sindicato quer tratar é a banalização das advertências e suspensões. Os trabalhadores exigem o devido respeito, pois além do estresse da atividade, na qual são alvos das empresas e dos clientes, ainda são sistematicamente ameaçados, por qualquer motivo, por alguns superiores despreparados.
PPR 2013
Uma conquista para os trabalhadores foi o pagamento do PPR 2013, que geralmente é realizado em abril e será, desta vez, pago em 28 de fevereiro. Isso graças à negociação efetuada pelo Sintetel.
Roteirização na capital
Mais uma vez a Atento surpreende com uma decisão unilateral. O Sindicato não aceitará que a empresa reduza custos nas costas dos trabalhadores. Com esta nova roteirização, tem trabalhador que vai dobrar o tempo gasto no trânsito.
A direção do Sintetel já pediu uma reunião em caráter de urgência para tratar do assunto, o que ainda não havia ocorrido até o fechamento desta edição. Denuncie os abusos ao Sindicato.