O Sintetel e sindicatos filiados à Fenattel foram surpreendidos, na quarta-feira, 12 de fevereiro, com informações de que os trabalhadores participaram de reuniões com a Telefônica nas quais foram informados que alguns funcionários serão transferidos para a Accenture e outros serão demitidos e receberão um pacote de benefícios negociado com os Sindicatos.
Trabalhador, os Sindicatos não participaram de nenhuma NEGOCIAÇÃO com as empresas referente a este tema.
O Sintetel deixa claro que é contra a precarização e demissão e exige participar deste processo, discutir os direitos dos trabalhadores no que diz respeito à prioridade nos empregos, transferência nas empresas e todas as garantias legais, além de incentivos.
Histórico
O Sintetel teve uma reunião com a Vivo e com a T-Gestiona dias atrás sobre o projeto de reestruturação e elas apenas confirmaram a perda de contrato por parte da T-Gestiona Administrativa para a empresa Accenture, assim como a transferência de alguns setores administrativos da Telefônica/Vivo também para a gestão da Accenture.
Porém, as empresas informaram que ainda estavam terminando o levantamento das áreas envolvidas e a quantidade de trabalhadores para, posteriormente, conversar com o Sindicato.
A direção do Sindicato reivindicou também uma reunião para a próxima semana entre o presidente do Sintetel, Almir Munhoz, e o presidente da Vivo, Antônio Carlos Valente, para tratar desses temas.