Notícias

FILTRAR:

Mulheres do Sintetel traçam objetivos para ampliar sua participação no meio Sindical

O Seminário “Conversa entre Mulheres”, promovido pela Secretaria da Mulher do Sindicato, reúne na capital, de 30 de janeiro à 1º de fevereiro, cerca de 60 representantes sindicais de todo o Estado de São Paulo. Na ocasião, delegadas e dirigentes do Sintetel debatem o papel das mulheres no meio Sindical.

 De acordo com a Secretária da Mulher Cenise Monteiro, o objetivo do Seminário é ampliar a participação das mulheres da categoria nas decisões intermediadas pelo Sindicato. “O perfil dos trabalhadores em telecomunicações mudou. Hoje temos mais jovens e mulheres na base. Dentro do Sindicato não pode ser diferente”, explicou.

“A intenção não é dividir mulheres de um lado e homens do outro. Pelo contrário, vocês estão aqui hoje para entender que o Sindicato é de todos. Mas, diante de uma categoria tão diversificada, é importante torná-las mais presentes, firmes e atuantes nas decisões do Sindicato”, expôs Almir Munhoz, presidente do Sintetel. 

Durante os três dias, as convidadas debaterão o papel delas como sindicalistas, o que esperam do Sindicato e como poderão contribuir para unir mais companheiras na luta pelos trabalhadores. Além disso, aprenderão estratégias de negociação e como administrar a jornada quádrupla: trabalho, sindicato, família e sociedade. 

A primeira vice-presidente mulher do Sintetel, Cristiane do Nascimento, também participa dos grupos de debates. “Esses eventos são importantes para reforçar a capacitação das mulheres para que possam atuar na base e participar das discussões de gênero”. 

Já no primeiro dia, elas compartilharam ideias e experiências. “Em eventos como esses, nós saímos mais preparadas para lidar com diversos tipos de situações que nos deparamos na base”, conta Angélica Fortunato, delegada sindical e trabalhadora da empresa Atento.  

TAGS