Notícias

FILTRAR:

Trabalhadores da Mercury cruzam os braços por falta de salário

Os trabalhadores da empresa Mercury, que presta serviço para a EGS e para VIVO, paralisaram suas atividades nesta segunda-feira, 2 de dezembro. O principal motivo da paralisação foi o atraso de 60 dias no pagamento dos salários. 

Se não bastasse isso, a Mercury comete outras irregularidades, como o desconto indevido de combustível, a falta de fornecimento de ferramental e EPIs (Equipamento de Proteção Individual), a falta de registro em carteira, o não pagamento do piso salarial, do vale refeição e do adicional de periculosidade.

O Sindicato já havia alertado a empresa sobre o descumprimento da Convenção Coletiva. A Mercury prometeu que pagaria os salários atrasados na última sexta-feira durante o expediente bancário. Mas isso não ocorreu. 

A partir daí, o Sindicato esteve na empresa e os trabalhadores deliberaram pela greve. “Convocaremos a EGS e a VIVO, que são as tomadoras de serviço da Mercury, para uma reunião de emergência visando a solução dos problemas”, destaca Paulo dos Santos, dirigente do Sintetel.

Caso a situação não se resolva, o Sintetel acionará o Ministério Público do Trabalho e a OIT – Organização Internacional do Trabalho.