Notícias

FILTRAR:

Mais de 1.200 pessoas se reencontram no 11º Seminário dos Aposentados em Bauru

O 11º Seminário de Aposentados de São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Bauru, realizado nesta última cidade, promoveu o reencontro de mais de 1.200 ex-trabalhadores no sábado, 23 de novembro.

Na entrada do salão, os convidados foram recepcionados com lembrancinhas e contaram com diversos serviços como aferição de pressão, exame de Glicemia – que diagnostica a Diabetes. O aposentado Carlos Novais, 77 anos, recebeu um alerta da enfermeira após o exame que diagnosticou 200 seu nível glicêmico. “Até onde eu sei não tenho Diabetes, mas depois dessa notícia acho melhor procurar um médico”, comentou o aposentado. 

Conforme foram chegando, mesas acomodavam os convidados com todo conforto. Ao som de música ao vivo, os convidados tinham à disposição salgados e bebidas, como refrigerante, sucos e água. O palco acolhia grande quantidade de brindes, sorteados entre os aposentados. Nelson Escala, de Catanduva, foi contemplado com o maior prêmio: uma TV 42 polegadas. “Eu vim para reencontrar meus antigos amigos, jamais pensei em ganhar algo assim. Inclusive, eu estava precisando de uma”, contou empolgado.

Já do lado de fora, um espaço voltado exclusivamente para as crianças garantia a diversão dos mais novos com brinquedos e guloseimas, como algodão doce e pipoca.

Com a composição da mesa de autoridades, um vídeo com a história do Sintetel foi exibido. A professora da ABET (Associação brasileira de trabalhadores em telecomunicações) ainda comandou um aquecimento interativo ao colocar o público para alongar o corpo. “Esse evento começou aqui, há 11 anos, com cerca de 50 aposentados. Hoje, já ultrapassamos mil pessoas aqui presente”, falou Jorge Luiz Xavier, diretor regional de Bauru. “Quero agradecer a todos pela presença, mas em especial os que vieram de longe”, completou Ismar José Antônio, diretor de São José do Rio Preto. José Roberto da Silva, diretor de Ribeirão Preto, finalizou os agradecimentos: “Vocês fazem parte da história do Sindicato, por isso dedicamos esse evento a vocês”.

Antes do almoço e do sorteio de brindes, o vereador de Bauru, Roberval Sagae, subiu ao palco para entregar ao diretor financeiro do Sintetel, José Carlos Guicho, uma placa comemorativa pelo trabalho desenvolvido na região. 

A vice-presidente do Sintetel Cristiane do Nascimento explicou a importância de um evento tão tradicional como esse. “A história desse Sindicato foi feita por vocês. Por isso, nunca nos esqueceremos de nossos aposentados”.

O aposentado Antonio Luiz Cortesi ajudou a idealizar o evento juntamente com Jorge Luiz Xavier, diretor regional de Bauru, por esse motivo, nunca deixou de participar. “Esse evento é superimportante. Conforme o tempo passa, mais aposentados, como eu, vão enxergando que o Sindicato valoriza até hoje o nosso trabalho”, contou o ex-trabalhador.

As aposentadas que estiveram no Encontro já foram convidadas a participarem do próximo grande evento do Dia Internacional da Mulher. “O evento do dia 8 de março será neste mesmo lugar [Espaço Sagae Eventos] e terá várias novidades, não percam!”, divulgou Cenise Monteiro, dirigente da Secretaria da Mulher do Sintetel.

As regionais de São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Bauru realizaram uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis. Eles foram encaminhados à organização beneficente da ABET que, por sua vez, repassará os 561 quilos de alimentos arrecadados para instituições da região.  

O próximo Encontro, em 1º de dezembro, reunirá aposentados da região do ABCDM e da Baixada Santista. O evento ocorrerá em Santos.