Os trabalhadores da Contax Paulista, organizados pelo Sintetel, paralisaram as atividades para protestar contra as mudanças na política de remuneração variável da empresa. O protesto aconteceu nesta segunda-feira, 28 de outubro.
No começo deste mês, a Contax informou que mudaria o cálculo da remuneração variável, o que gerou insatisfação entre os trabalhadores. O Sintetel tenta desde então resolver a situação junto à empresa, que vinha enrolando para discutir o tema.
Cansados de esperar uma resposta, trabalhadores e Sindicato paralisaram as atividades. “Com a mudança nas regras, os trabalhadores só terão perdas”, critica Aurea Barrence, dirigente do Sintetel. Após o ato, a empresa propôs uma reunião na próxima quarta-feira, 30 de outubro. No dia seguinte, o Sindicato informará as respostas obtidas.
Os trabalhadores querem a manutenção da política de remuneração variável como era até a mudança. Além disso, são contrários as constantes mudanças de escala de trabalho de 6x1 para 5x2, e vice-versa, de acordo com a conveniência para a empresa. Por fim, reclamam que problemas no prédio têm causado sérios transtornos.