Sete anos depois da promulgação da Lei Maria da Penha, que pune os casos de violência doméstica, o Congresso Nacional encaminhou à presidente Dilma Rousseff 14 propostas que aumentam o rigor da legislação e ampliam o acolhimento às vítimas de agressões. Esse foi o resultado de uma CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) finalizada recentemente no Congresso.
Para conscientizar a categoria, o Ponto de Encontro traz o tema à tona em função do Dia Nacional de luta contra a Violência à Mulher, fixado em 10 de outubro. A equipe de reportagem foi à Assembleia Legislativa de São Paulo ouvir deputados que integram a recém-instalada CPI da Violência Contra a Mulher. Fernando Capez, presidente da Comissão, e Heroilma Soares, vice-presidente, comentam os objetivos da CPI.
Em estúdio, a delegada de polícia de assistência às delegacias de defesa da mulher, Gislaine Doraide, fala dos problemas e aponta os caminhos para inibir os casos de violência.
No quadro “Qual é a Dúvida?”, Aurea Barrence, dirigente do Sintetel, esclarece a dúvida de um trabalhador do setor de teleatendimento. O “Se Liga na Dica” da semana mostra programações voltadas para as crianças, enquanto o “Giro Sintetel” traz Wagner Moura e Camila Pitanga em depoimentos contrários ao Projeto de Lei 4.330, que pretende regulamentar a terceirização.
Clique aqui para assistir ao programa desta semana.
A TV
Nos diversos programas, serão abordados temas relevantes para os trabalhadores em telecomunicações. Inclusive, serão divulgadas informações úteis sobre o universo do trabalho, com abertura para debates e análises sobre o panorama nas operadoras, prestadoras e no teleatendimento.
Além disso, o internauta confere as principais dicas de cultura e lazer em São Paulo e ainda pode participar do programa e esclarecer alguma dúvida.
Todas as semanas, às quartas-feiras, um novo programa é exibido de forma inédita, às 22 horas, pelo site da TV Geração Z e, já na sexta-feira, esse mesmo programa fica disponível aqui no site do Sintetel.
O projeto é uma parceria com a TV Geração Z e com a TV UOL.