Notícias

FILTRAR:

CTBC (Grupo Algar) insiste em proposta ruim e Sindicato recusa novamente

A CTBC voltou a insistir na proposta de aplicar apenas o INPC de 6,07% nos salários e benefícios. O Sindicato se reuniu com a empresa pela terceira vez, em 8 de outubro, para negociar o Acordo Coletivo 2013/2014.

Os trabalhadores estão cansados do posicionamento da CTBC de não propor melhores reajustes nos salários e benefícios.

O Sintetel, mais uma vez, recusou a proposta e insistiu nas reivindicações da pauta, que foram classificadas por muitos trabalhadores como primordiais. São elas: reajuste nos salários e benefícios com aumento real, redução do desconto do VA/VR e também do plano de saúde e licença maternidade/adoção de 180 dias.

O Sindicato quer, também, que a empresa assuma o compromisso de ampliar o plano de previdência privada para todos.

Para os funcionários migrados da Engeset, o Sindicato cobra a unificação de todos os benefícios, bem como os acertos pendentes, que são devidos aos trabalhadores desde o mês de abril, data da internalização.

Soma-se a isso, a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais.
Os trabalhadores também pediram em assembleia rapidez nas negociações, mas parece que a empresa não dá ouvidos, o que só causa descontentamento com a CTBC.

PPR
O Sintetel também discutiu o PPR 2013 e destacou algumas cláusulas de elegibilidade que prejudicam os trabalhadores. Por isso, a CTBC ficou de analisar esses itens e enviar uma resposta.

O Sindicato pediu urgência para poder divulgar a data de pagamento.