As centrais sindicais ganharam reforço de peso na luta para barrar o Projeto de Lei 4.330, que regulamenta e amplia a terceirização de trabalhadores no Brasil. Artistas da Rede Globo se juntaram às vozes que desde julho têm saído às ruas contra o Projeto do deputado Sandro Mabel (PMDB-GO).
Wagner Moura e Camila Pitanga atacam o projeto e alertam para as perdas de direito. “A terceirização existe para que a produção fique mais barata, o que pode acobertar o trabalho escravo”, alerta Moura. “Atrás do discurso de modernização estão as piores formas de exploração do trabalho humano”, completa Camila Pitanga.
O vídeo é uma iniciativa da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e do Movimento Humanos Direitos (MHUD). Ambas as associações reforçam o posicionamento dos sindicatos e do TST (Tribunal Superior do Trabalho) contra o projeto.
Na semana passada, as bancadas do PT, PSB, PCdoB e PSOL se comprometeram a usar os mais variados recursos para impedir a votação do projeto na Câmara dos Deputados.
Para assistir ao vídeo, clique no link abaixo: