Notícias

FILTRAR:

British Telecom enrola para negociar Acordo Coletivo

Após a demora em marcar o início das negociações do Acordo Coletivo 2013/2015, a British Telecom desmarcou a reunião com o Sindicato que estava agendada para o dia 23 de setembro.

De acordo com a BT, a empresa ainda não tinha números fechados para iniciar uma negociação e uma nova data seria informada em breve. 

O Sintetel entregou a pauta de reivindicações em julho. Em seguida, insistiu na cobrança e solicitou a reunião para iniciar as negociações. “A data-base é setembro, essa enrolação é uma falta de consideração com os trabalhadores, visto que já estamos em outubro e nenhuma reunião foi realizada”, contou a vice-presidente do Sintetel, Cristiane do Nascimento, que tenta iniciar as negociações com empresa.  

A BT alegou que os responsáveis pelo RH e do departamento jurídico, que participam das negociações, saíram da empresa. Por conta disso, estavam se organizando para agendar as reuniões. 

O Sindicato entende que o trabalhador não pode ser penalizado por uma falta de organização da BT e continuará cobrando o início das negociações.