Notícias

FILTRAR:

Nova proposta da TIM não agrada trabalhadores

A TIM, empresa que mais cresce no setor de telecomunicações e que já é líder de mercado em vários produtos, continua apresentando uma proposta abaixo do reivindicado nos salários e benefícios pagos aos seus trabalhadores. 

Na terceira rodada de negociações, a proposta da empresa ainda não chegou ao valor do INPC do período de setembro de 2012 a agosto de 2013 para todos os trabalhadores. O mesmo acontece com o reajuste do vale refeição.

O Sintetel entende que a TIM pode e deve reconhecer o empenho de seus trabalhadores. “Se ela continuar avançando pouco na proposta, os trabalhadores farão o mesmo ao desempenhar suas atividades”, conta o dirigente Mauro Cava de Britto, que participou das reuniões.

A TIM dobrou os valores de patrocínio para os times de futebol, entretanto, resiste em pagar melhores salários aos trabalhadores que só contribuem com o crescimento da empresa. 

O Sindicato deixou claro que se na próxima reunião não vier uma proposta decente, irá mostrar a indignação dos trabalhadores por meio de protestos em frente à empresa.

A diretoria da empresa irá aos Estados Unidos para uma convenção internacional de vendas, na qual comemorará os ótimos resultados no Brasil e traçará o planejamento estratégico. 

Em função disso, a próxima reunião ainda não foi agendada.


Venda da TIM
O Sintetel já encaminhou à TIM pedido de esclarecimento sobre a venda da empresa para a Telefônica da Espanha e reivindicou a garantia de emprego para todos os trabalhadores, bem como a realização de uma reunião específica sobre esse tema.