Na segunda edição do programa Ponto de Encontro, além das principais notícias do setor de telecomunicações e das dicas de atividades de cultura e lazer que acontecem em São Paulo, a luta do movimento LGBT contra o preconceito familiar e, principalmente, no mercado de trabalho foi abordado.
Diante do número expressivo de homossexuais no setor de teleatendimento, o Ponto de Encontro ouviu, durante todo o programa, trabalhadores que compartilharam suas experiências e contaram quais foram suas principais dificuldades ao assumirem a sexualidade para suas famílias.
Além disso, esses trabalhadores revelaram que migraram de profissões que geravam desconforto profissional, a ponto de omitirem a homossexualidade para garantir a vaga e não serem barrados pelo preconceito.
No estúdio, Fernando Quaresma, presidente da Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo, fez uma análise da participação desses profissionais no mercado de trabalho.
Ainda nessa edição, no quadro Qual é dúvida?, a vice-presidente do Sintetel, Cristiane do Nascimento, explica para uma trabalhadora como funciona o cálculo das férias de acordo com as faltas justificadas e injustificadas durante o ano.
No final do programa, Fernando Quaresma e os teleoperadores, que concederam entrevista para o Ponto de Encontro, deixaram uma mensagem para aqueles que passam ou já passaram pelo desafio de assumir a homossexualidade.
Clique aqui, assista ao programa e confira a participação dos trabalhadores.
A TV
Nos diversos programas, serão abordados temas relevantes para os trabalhadores em telecomunicações. Inclusive, serão divulgadas informações úteis sobre o universo do trabalho, com abertura para debates e análises sobre o panorama nas operadoras, prestadoras e no teleatendimento.
Além disso, o internauta confere as principais dicas de cultura e lazer em São Paulo e ainda pode participar do programa e esclarecer alguma dúvida.
Todas as semanas, às quartas-feiras, um novo programa é exibido de forma inédita, às 22 horas, pelo site da TV Geração Z e, já na sexta-feira, esse mesmo programa fica disponível aqui no site do Sintetel.