Notícias

FILTRAR:

Segunda reunião com a Telefônica/Vivo decepciona a todos

A Telefônica/Vivo, além de postergar o início das negociações, resolveu abrir o saco de maldades. Na última rodada de negociações, realizada em São Paulo, em 17 e 18 de setembro, a empresa continuou afirmando que os resultados estão ruins e que esse ano está sendo muito difícil para a companhia. 

Em contrapartida, a comissão de negociação da Fenattel, do qual o Sintetel faz parte, apresentou os números divulgados na edição deste ano da revista Valor 1000, que traz as mil maiores empresas que atuam no País. A Telefônica apresentou lucros e resultados expressivos em vários rankings, além de liderar o setor.

Segundo a revista, o número de assinantes de telefonia fixa, móvel, TV por assinatura e banda larga fixa aumentou em mais de cinco vezes, saindo de 78,4 milhões de assinaturas vendidas em 2002 para 433,5 milhões no ano passado.  

Dentre todas as empresas que atuam no País, a Telefônica Brasil é a 4ª maior em valor de mercado. No setor de telecomunicações ela é a primeira. No ranking de receita líquida, a Telefônica/Vivo Brasil também lidera.

No 1º trimestre/2013, a Vivo foi responsável por cerca de 17,2% da receita líquida da Telefônica. Isso graças aos trabalhadores do Brasil. Os patrões ainda tem a coragem de apresentar uma proposta para reajuste salarial e nos benefícios de somente o INPC do período (6,07%), e ainda dividido em duas parcelas: uma em setembro e a outra em janeiro de 2014.  

E o pior, segundo eles, nem todos merecem o reajuste. Apresentaram ainda um teto salarial, no qual o reajuste não poderá ultrapassar R$ 151,00. A Comissão de negociação dos trabalhadores se mostrou indignada, pois isso é somente a reposição das perdas salariais dos últimos 12 meses e ainda parcelado e com teto.

A caixa de maldades ficou aberta: ainda propuseram o aumento do banco de horas para 180 dias. Os representantes sindicais recusaram essa proposta e reafirmaram as reivindicações que constam na pauta, entregue em 01º de julho. 

Algumas das nossas principais reivindicações

- Recomposição salarial + aumento real
- Benefícios: igualar todos os benefícios  de um Estado para outra e nas lojas
- Férias: Estabilidade de 90 dias no retorno e empréstimo de 1 salário
- Ônibus fretado 
- Diárias de viagem de R$ 100,00
- Vale Refeição em hora extra: 1 tíquete
- Uma carga extra de VR/VA em dezembro
- Auxilio babá: Aceitar parente até 2ª grau

Próxima reunião ficou agendada para os dias 02 e 03 de outubro.