Notícias

FILTRAR:

GVT avança pouco na proposta e não atende demanda dos trabalhadores

Após três rodadas de reuniões entre a Operadora GVT e a Comissão Nacional de Negociação da Fenattel, da qual o Sintetel faz parte, a empresa continua com a intenção de não reajustar os salários acima do INPC. 

A empresa veio para a negociação com uma proposta recusada de pronto pela Comissão de Negociação: aumentar apenas alguns benefícios pelo INPC. Cogitou ainda retirar a cesta básica. 

A Comissão deixou claro que o PIV terá de ser mais transparente e a empresa deve detalhar as regras. O que avançou foi a garantia da empresa de cumprir a regra de mercado de garantia de emprego de um ano na pré-aposentadoria e o fornecimento do VA/VR para afastamento por acidente do trabalho.

Ainda falta a GVT trazer avanços na licença maternidade de 180 dias e em vários outros pontos da Pauta apresentada pelos sindicatos de todo País. Uma definição da negociação do ACT 2013 ficou agora para dia 7 de outubro.

PPR 2013

Depois de muitas idas e vindas, de propostas e contrapropostas, os sindicatos concordaram em apresentar a proposta de PPR em assembleias porque, para a base da pirâmide, a proposta trará avanços em relação aos anos anteriores. Entretanto, o enorme contingente de empregados comissionados não pode mais servir de desculpa para o pior PPR do mercado.