Notícias

FILTRAR:

Sindicato encontra irregularidades na TEL

Durante as visitas realizadas pelo Sintetel em 10 e 11 de setembro, a dirigente sindical Maria Edna Medeiros constatou uma série de irregularidades na empresa TEL em diversas regiões da cidade de São Paulo.

Os trabalhadores dos pontos de encontros reclamaram da escala de 6x1  imposta, sempre com folgas no meio da semana. 

Em Guarapiranga, o Sindicato esteve diante do descaso da empresa, que obriga os funcionários a trabalharem com uniformes rasgados e botas furadas, deixando-os em situação de risco, já que estes profissionais estão sempre subindo em escadas durante suas atividades. 

Além disso, os trabalhadores do Parque dos Lagos se queixaram da falta de material de trabalho e da estrutura oferecida nos pontos de encontros, que não dispõem de banheiros ou de locais para as refeições. Problemas como a demora na entrega do cartão do Convênio Médico e falta de informação do RH também foram levantados.

Nos DG’s, as principais reclamações são a constante prática de assédio moral dos supervisores e o excesso de trabalho dos funcionários, antes realizado pelo dobro de pessoas. 

“Estamos reforçando a presença do Sindicato na região para se aproximar ainda mais do trabalhador e solucionar seus principais problemas”, explica a dirigente do Sintetel, Maria Edna Medeiros.

O Sindicato irá apresentar para a empresa estes e os demais problemas pontuados pelos trabalhadores e cobrará uma solução o mais rápido possível.