Notícias

FILTRAR:

Líder Telecom assume compromissos em relação às queixas com aval da Vivo/Telefônica

Após o protesto em 28 de agosto, a Líder Telecom recuou e procurou no mesmo dia o Sintetel para uma reunião. Com o aval da Vivo/Telefônica, a empresa respondeu aos questionamentos e reivindicações dos trabalhadores apresentados pelo Sindicato. 

A seguir, veja as respostas da empresa:

FGTS - A Líder está em processo final de levantamento de pendências de recolhimentos, concluindo o processo de entrega dos documentos junto à CEF, até o dia 13 de setembro de 2013.

Até esta data, os casos pendentes de ex-colaboradores estarão devidamente quitados. Para os demais casos, o processo dependerá de cronograma a ser estabelecido pela CEF, com previsão em até 30 dias.

INSS – A empresa está em processo de levantamento de pendências de recolhimentos, com data de conclusão prevista até 15 de outubro de 2013.

FÉRIAS – Não há casos pendentes de pagamentos de férias.  A empresa apurará casos de férias pagas sem o reajuste salarial da CCT, e se compromete a concluir o levantamento e o pagamento até dia 5 de outubro de 2013.

VR – Não há atraso no pagamento de VR, sendo efetuado um único pagamento por mês. A Líder se compromete a levantar os casos não pagos nas férias, conforme prevê a CCT 2013/2014, efetuando os acertos até 5 de outubro de 2013.

VERBAS RESCISÓRIAS/HOMOLOGAÇÕES – Não há atrasos nas verbas rescisórias. As homologações pendentes serão regularizadas a partir de 6 de setembro de 2013.

CONVÊNIO MÉDICO – Não há pendência com convênio médico. 

FALTA PAPEL HIGIÊNICO – A empresa mantém estoque de material de higiene e limpeza, necessários para as bases.

VEÍCULOS – DESCONTOS DE AVARIAS - Nas devoluções ou troca de veículos pelos condutores são realizados procedimentos de baixa (check-list), sendo levantados os danos do veículo, comparando com o check-list realizado quando do recebimento do carro. Eventuais danos comprovados deste período de uso são descontados do condutor, por meio de tabela de valores de serviços e peças padrão, e os veículos são reparados conforme previsão nos contratos com as locadoras.

NEGOCIAÇÃO PPR 2013 – A Líder solicitou ao Sintetel data para inicio das discussões relativas ao PPR 2013. O Sindicato aguarda o agendamento. A Lider tem interesse em aprovar com o Sintetel o acordo para ser aplicado ainda em setembro.

HORAS EXTRAS – A Líder paga as horas extras realizadas e apontadas em cartão de ponto. Sobre as irregularidades eventualmente apuradas, por dificuldade de controle do ponto do pessoal externo ou por qualquer outro motivo, a empresa mantém a posição de efetuar os pagamentos devidos.

BANCO DE HORAS – A Líder solicitou ao Sintetel data para discussão da renovação do Acordo de Banco de Horas. O Sindicato aguarda o agendamento.

PONTUAÇÃO EM DIAS DE RODÍZIO – A empresa não autoriza trabalhar com o carro no horário de rodízio. Desta forma, eventuais infrações são de responsabilidades do condutor do veículo.

DESCONTO DAS HORAS PARADAS NAS ASSEMBLEIAS – A empresa não efetuará o desconto das horas paradas decorrentes das assembleias realizadas pelo Sintetel.