Notícias

FILTRAR:

Operadora GVT paga antecipação do PPR dia 30 de agosto, mas negociações continuam

A operadora GVT informou à Comissão de Negociação dos Trabalhadores, em reunião em 22 de agosto, que pagará a antecipação do PPR/2013 (Programa de Participação nos Resultados) em 30 de agosto. Mas as negociações continuam. 

A empresa, que sempre manteve uma atitude rígida e radical no que diz respeito a abrir negociações sobre o PPR, está revendo a sua conduta. O Sintetel já deixou claro na mesa de negociação que os programas PAD e PIV são distintos. 

O Sindicato entende que os trabalhadores que recebem remuneração variável não podem ser prejudicados quando for pago o PPR, pois tratam-se de conceitos diferentes.

O PAD é aquele que tem os conceitos de PPR, uma vez que envolve metas corporativas e departamentais, enquanto que o PIV é um programa de remuneração variável que compreende resultados individuais e deve ser pago separadamente.

Os representantes da empresa receberam as reivindicações do Sintetel para formalizar o acordo de PPR e ficaram de responder nas próximas reuniões que acontecerão em 3 e 4 de setembro.

Acordo Coletivo 2013/2014

Outro assunto tratado na reunião foi o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) cuja data-base é 1º de setembro. A bancada dos trabalhadores deixou clara que a negociação deve ser positiva para os empregados da GVT, pois a empresa vem numa crescente significativa de sua base de clientes e que deve reconhecer o empenho de seus trabalhadores que são os principais responsáveis por este crescimento.  

Deixou evidente também que o índice a ser negociado não deve ser proporcional e que os benefícios praticados na empresa devem ter isonomia, entre outras questões como o aumento real no salário.