Notícias

FILTRAR:

TV Sintetel faz análise do perfil do teleoperador e exibe festa em homenagem a esses profissionais

No mês de julho comemora-se o dia do teleoperador. Por esse motivo, o programa da TV Sintetel desta semana foi dedicado para mostrar um retrato atual de quem trabalha neste setor e apresentar as principais dificuldades encontradas no ambiente de trabalho. 

No primeiro bloco, o programa trouxe dados que revelam o perfil dos teleoperdores. Os dados mostram um cenário em que a maioria dos trabalhadores é composta por jovens, mulheres e com escolaridade até o ensino médio.  No estúdio, Márcia Karelisky, consultora em comunicação interpessoal, fez uma análise desse perfil. “A profissão de teleoperador é considerada como um ‘emprego trampolim’, pois os empregadores não exigem experiência profissional. Isso acaba se tornando uma opção de primeiro emprego para essas pessoas”, comentou a consultora. 

A rotatividade também foi um dos temas tratados no programa. Para Márcia, além de oferecerem um treinamento técnico, as empresas de callcenter deveriam investir mais em Planos de Carreira para não perderem esses profissionais para o mercado de trabalho. 

Já no segundo bloco, o programa exibe os principais momentos da festa organizada pelo Sintetel em homenagem ao Dia do Teleoperador, que reuniu cerca de 800 profissionais do setor. A dirigente do Sintetel, Isabel Quáquio, responsável por organizar a festa, fez um balanço do evento. Diante do sucesso dessa homenagem, a dirigente garantiu festas ainda maiores. “Pretendemos integrar mais trabalhadores nos próximos anos”, contou Isabel. 

No final do programa, é possível saber como funcionam os serviços prestados pelo departamento jurídico do Sintetel. 




A TV
Nos diversos programas, serão abordados temas relevantes para os trabalhadores em telecomunicações. Além disso, serão divulgadas informações úteis sobre o universo do trabalho, com abertura para debates e análises sobre o panorama nas operadoras, prestadoras e no teleatendimento.

Todas as semanas, às segundas-feiras, um novo programa é exibido de forma inédita, às 11 horas, pelo site da TV Geração Z  e, pouco depois, esse mesmo programa fica disponível aqui no site do Sintetel. 

O projeto é uma parceria com a TV Geração Z e com a TV UOL.