Notícias

FILTRAR:

Sintetel mobiliza categoria no Dia Nacional de Luta

O Sintetel compareceu com centenas de trabalhadores, parte deles vindo da empresa de teleatendimento Atento, das manifestações ocorridas nesta quinta-feira, 11 de julho, em São Paulo. A mobilização foi convocada pelas centrais sindicais para pressionar o Congresso Nacional a aprovar a pauta trabalhista, que inclui redução da jornada de trabalho e o fim do fator previdenciário. 

O Sindicato marcou presença no Dia Nacional de Luta para reivindicar principalmente a regulamentação da profissão de teleoperador (milhares de assinaturas foram recolhidas em um abaixo-assinado) e para pedir o fim do PL 4330, que amplia a terceirização. O grupo do Sintetel veio à frente, puxando a multidão de trabalhadores da Avenida Paulista até a Praça Roosevelt, no final da Rua da Consolação, onde o ato foi encerrado.

Diversas categorias profissionais, partidos políticos e movimentos sociais se uniram para pedir mudanças urgentes no Brasil, o que inclui mais investimentos em educação, saúde, transporte e segurança.      

O Sintetel, por meio de suas subsedes, ainda mobilizou os trabalhadores em diversos locais do Estado, com destaque para São Bernardo, Mogi das Cruzes, Santos, São José dos Campos, Campinas, Ribeirão Preto, Bauru e São José do Rio Preto.  

Na capital, o movimento liderado pelo Sindicato começou simultaneamente no centro da cidade e na zona leste, com mobilização na Atento Belém. Os teleoperadores fecharam por alguns minutos a radial leste antes de se juntar à multidão na Avenida Paulista, onde encontrou o grupo que saiu do centro após sair em caminhada desde a porta da Atento República.       

TAGS