Notícias

FILTRAR:

Sintetel e Fenattel se reúnem com a TIM para negociar os indicadores da PPR 2013

O Sintetel e a Fenattel se reuniram com a empresa para tratar das negociações que dizem respeito aos indicadores da PPR/2013.

O acordo feito em 2012 tem validade de dois anos e prevê a rediscussão dos indicadores. O Sintetel e a Fenattel já têm garantido a elevação do PPR base de 1, 5 salários para 1, 8 salários.
 
Entretanto, na primeira rodada de negociações, não houve consenso em relação aos indicadores. A empresa propôs aumentar de quatro para oito indicadores, além do que um deles seria para atender a necessidade de reduzir o endividamento do Grupo Telecom Itália.

Eles querem que os trabalhadores brasileiros, que estão fazendo da TIM uma das empresas mais competitivas do Brasil, sejam credores de uma dívida que não lhes pertence. “Não adianta a TIM assumir compromisso com a Anatel ou com os acionistas se não assumir prioritariamente um compromisso de valorização e reconhecimento dos seus trabalhadores que vestem e suam a camisa da empresa e esperam reciprocidade da mesma”, declara Mauro Cava de Britto, dirigente do Sintetel e coordenador nacional das negociações com a TIM.
 
A próxima reunião será agendada para o início de julho. Fiquem ligados nas informações do Sintetel!

TAGS