Notícias

FILTRAR:

Mudanças no Plano Médico motiva protesto na Contax

Nesta quarta-feira, 12 de junho, o Sintetel esteve em frente ao prédio da Contax Barra Funda para realizar protesto contra as alterações das regras do Plano de Saúde. 

Entre as modificações, está a exclusão do atendimento de obstetrícia para novas funcionárias, o aumento na coparticipação dos trabalhadores que migraram da empresa Dedic e a impossibilidade do titular incluir novos dependentes no convênio médico.

Os trabalhadores também tiveram a oportunidade de contestar a dificuldade que a empresa cria para aceitar os atestados médicos e declaração de horas.  “Não podemos ficar doentes. Quando ficamos, muitas vezes, as horas são descontadas  dos nossos salários e comissões”, conta o trabalhador que participou do protesto. 

O Sintetel tentou contato com a empresa para agendar reunião e não obteve qualquer resposta. “Exigimos um posicionamento da empresa o mais rápido possível“, declara Aurea Barrence, dirigente do Sindicato.

Outras empresas do setor também planejam interferir no direito dos trabalhadores. Por esse motivo, o Sindicato prepara novos protestos até o final da semana.

TAGS