Nesta quarta-feira, 12 de junho, o Sintetel esteve em frente ao prédio da Contax Barra Funda para realizar protesto contra as alterações das regras do Plano de Saúde.
Entre as modificações, está a exclusão do atendimento de obstetrícia para novas funcionárias, o aumento na coparticipação dos trabalhadores que migraram da empresa Dedic e a impossibilidade do titular incluir novos dependentes no convênio médico.
Os trabalhadores também tiveram a oportunidade de contestar a dificuldade que a empresa cria para aceitar os atestados médicos e declaração de horas. “Não podemos ficar doentes. Quando ficamos, muitas vezes, as horas são descontadas dos nossos salários e comissões”, conta o trabalhador que participou do protesto.
O Sintetel tentou contato com a empresa para agendar reunião e não obteve qualquer resposta. “Exigimos um posicionamento da empresa o mais rápido possível“, declara Aurea Barrence, dirigente do Sindicato.
Outras empresas do setor também planejam interferir no direito dos trabalhadores. Por esse motivo, o Sindicato prepara novos protestos até o final da semana.